- Em comemoração aos 50 anos do primeiro voo do ser humano ao espaço, realizado por Yuri Gagarin, vimos um pouco mais sobre a vida deste cosmonauta, que foi um verdadeiro herói.
- Gagarin veio de uma família russa humilde, e desde cedo se encantou por aviões e voos. Sempre com esse objetivo em mente, entrou para uma escola técnica, ao mesmo tempo tomava lições de voo em um aeroclube.
- Aos 21 anos, Yuri Gagarin é convocado pelo exército, onde passaria para a divisão de caças, devido à sua experiência como piloto. Em 1959 candidata-se a cosmonauta, e depois de rígidos testes físicos e psicológicos, é escolhido para realizar o voo que mudaria para sempre a história da humanidade. Gagarin aceita, mesmo sabendo que tinha apenas 50% de chance de retornar vivo.
- A bordo do foguete Vostok-1, o cosmonauta parte, em 12 de abril de 1961, da base de Baikonur, no Cazaquistão, e dá uma volta ao redor da Terra, em 1h48 minutos. Nessa volta, pode ver com seus próprios olhos algo que nenhum humano ainda havia visto: a Terra do espaço. Então constata: "A Terra é azul".
- Essa história mostra aos alunos o quanto é importante ter objetivos e ser persistente, não importa o quão difíceis e distantes eles possam ser.
Visita de Yuri Gagarin ao Brasil (29/jul a 5/ago de 1961)
Nenhum comentário:
Postar um comentário